30 agosto, 2010

A FORÇA DO PENSAMENTO


DEIXE A MAGIA E O ENCANTAMENTO POVOAR SUA MENTE.



Caetano Veloso nos disse em uma canção: O pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar”.
O pensamento é a forma mais livre que o ser humano possui para, pelo menos na sua imaginação, realizar todos seus desejos e suas fantasias. Ele pode ser uma arma poderosa que destrói ou um poderoso mecanismo que constrói. 
Quando uma pessoa consegue direcionar seu pensamento para o bem a harmonia se faz presente onde ela estiver, mas quando seu pensamento é direcionado para o mal a tristeza se faz presente fazendo ela sofrer e sofre também quem está ao seu redor. 
Além de ser uma das formas mais expressivas de liberdade precisamos estar sempre reciclando nossos pensamentos tendo como espelho as imagens das coisas boas e ruins que aconteceram ao longo da história da humanidade e ao longo dos nossos anos vividos.
Pensar não é sonhar. 
O sonho é abstrato demais e não se realiza. 
Pensar na pessoa amada e mentalizar os momentos mágicos passados juntos é como fazer amor que revigora a alma e acalma os corações. Pensar no filho (a), em um amigo (a), ou em outro parente é traze-los para perto  é como se fosse um milagre que Deus nos concedeu de amar sem medidas, e este pensar naqueles que amamos é o complemento ideal para nos trazer felicidade. Pensar no ser humano que sofre e solidarizar-se com sua dor é inundar o coração com o sagrado que alivia nossa alma. Pensar em Deus e nos milagres que assistimos todos os dias, no simples fato de fecharmos os olhos ao anoitecer e abri-los ao amanhecer é algo que nos coloca em sintonia com o infinito e com o mistério.
O pensamento revigora.
Muitas vezes meu pensamento me incomoda, e muitas vezes me pego pensando em coisas que fiz e que nunca deveria ter feito.
Esta é a função mais extraordinária do pensamento: deixar gravado na nossa memória como um vídeo-tape, tudo de bom ou de ruim que fizemos e fazemos, e de vez em quando trazê-los à tona para nossa reflexão e reciclagem de vida. 
Quando estou a olhar para o nada ou sinto como se minha cabeça estivesse vazia me vejo num vácuo como se nada existisse.
Nem mesmo eu!
E então o meu pensamento volta para me mostrar que existo e que todas as coisas ao meu redor são reais, as boas e as ruins, e que cabe somente a mim fazer esta escolha.
Pensar no bem e no sagrado é viver.
Se todas as pessoas colocassem no papel o fruto dos seus pensamentos lindas histórias seriam contadas e muitos dramas evitados.
Portanto.
Pense!
Viva.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade