21 setembro, 2010

COISAS DO DESTINO



Será que Deus criou alguém para ser pobre? Assassino? Ladrão? Aleijado? Traficante? Ele seria um louco! Portanto, não existe coisa do destino e ninguém nasceu ou continuará nascendo com a sua trajetória de vida já traçada. Tudo o que acontece no contexto da vida de cada pessoa tem uma explicação lógica e nada pode ser classificado como inexplicável. Sabemos que muitas doenças e defeitos físicos que nascem com as pessoas são frutos de heranças herdadas dos antepassados ou causadas por gestações malsucedidas por causa da violência e do consumo de tantas drogas que mutilam ou matam muitas vidas ainda no ventre. Milhares de mutilações físicas e mentais são frutos da estupidez deste ser que se diz humano e que é o responsável por todas as tragédias que acontecem no mundo.
E muitos dizem que são coisas do destino.
Pura bobagem! São coisas da vida e frutos da ignorância que poderia ser modificada se vividas de maneira diferente. Assim como a beleza está nos olhos de quem vê, o futuro de muitas pessoas está na maneira que ela escolhe para viver ou que a deixam escolher. Milhares dessas pessoas são impedidas de seguir o caminho que querem trilhar porque são reféns da maldade de outras que se acham no direito de interferir na vida e traçar caminhos tortuosos para os outros, principalmente para as mais pobres. Isto está estampado em todos os noticiários de todos os dias e os protagonistas desses atos de insanidade, na sua grande maioria, são os políticos corruptos, os empresários gananciosos e os religiosos sem escrúpulos que são os poderosos donos do país onde uma elite detém a maior fatia da riqueza deixando a grande multidão esmolar um pouco de dignidade, e que diante de tanto sofrimento jogam a culpa do fracasso no destino. Quando a natureza se rebela contra a agressão sofrida há milhares de anos e resolve dar o troco em forma de chuvas torrenciais, nevasca, secas, vulcões e tsunamis, e outros, vêm um “religioso” dizer que Deus está para voltar e convence os incautos a dobrarem o valor do dízimo para garantir um lugar no céu. Quando uma nação pobre resolve dizer um não e dar um basta na interferência dos “donos do mundo”  que veem o povo é destruído e milhares de inocentes são mortos como cachorros sarnentos.
Se morrer antes da hora for coisa do destino o responsável por todos os assassinatos têm apenas um nome: Deus, e  precisamos prendê-Lo! Afinal, não foi Ele quem criou os Faraós, Césares, Pilatos, Hitler, Mussolini  que atormentavam a vida do seu povo, e outros monstros que nos atormentam nesse exato momento? Será que o Todo Onipotente realmente teria coragem de criar todas essas aberrações que destroem a vida de tantos inocentes como a corja de políticos ladrões, com algumas exceções, que infestam os gabinetes acarpetados do poder e que massacram  um povo humilde que se contenta com pão e circo? Claro que não!
Ele criou o universo com toda a sua beleza e os seres  humanos à sua imagem e semelhança, mas alguns se transformaram em feras e com toda sua ignorância e falta de amor espalharam e continuam espalhando o terror nos quatro cantos da terra. 
Se morrer ainda jovem acometido por um câncer que não foi curado em um hospital porque a ignorância e a falta de sensibilidade não deixaram que um fio cirúrgico de R$ 30,00 fosse comprado, como presenciei várias vezes, for coisa do destino, a morte natural não existe. Se morrer queimado em um ônibus incendiado por marginais for coisa do destino, então os assassinos são os donos da vida. Se morrer em um acidente causado por um motorista bêbado ou drogado ao volante, ou em um acidente aéreo por falta de manutenção em um avião foi porque chegou a hora de morrer, a vida das pessoas vale muito pouco.
Então o que é o destino?
Apenas um ponto de chegada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade