10 dezembro, 2010

É CLARO QUE DEUS EXISTE



    DEUS ESTÁ PRESENTE EM TUDO QUE ENCANTA

Sou um andarilho e a minha vida é um vai-e-vem sem fim. Sou visto nas periferias onde muitas pessoas me conhecem e de vez em quando ando nos bairros nobres onde poucas me cumprimentam. Todas as manhãs durante a caminhada fico frente a frente com o astro rei para vislumbrar o milagre de um novo dia. À tarde fico esperando o pôr-do-sol  para enxergar a beleza dos seus raios se escondendo aqui para ir embelezar o outro lado do mundo. E ele vem fechar o meu dia com chave e ouro espalhando seus raios coloridos para enfeitar esse mundo que foi criado para todo  e cada amanhecer e anoitecer trazem uma beleza diferente aos olhos de quem os contemplam, e Deus está presente em tudo isso.
Olho ao meu redor e sinto a harmonia no balanço das árvores que mesmo de luto pela agonia que estão sofrendo a nossas irmãs água e terra  continuam nos encantando. Quando o vento bate no meu rosto é como se fosse um carinho da  pessoa amada que descobre os pontos vulneráveis do outro (a) em uma sintonia de paz.
E uma onda do perfume das flores percorre meu corpo com sua fragrância que vem trazida pelo nosso irmão vento em forma de brisa que me faz acreditar ainda mais na existência de Deus. Fico sentindo o perfume das diversas flores e da relva que mesmo sentindo falta da irmã água, com suas raízes fincadas na irmã terra inundam o ar e a minha  alma com odores divinos cujo cheiro parece estar trazendo as fragrâncias dos perfume dos deuses.
E Deus está presente em tudo isso que criou, e tem muita gente que continua dizendo que Ele não existe. Ele está presente no sorriso de uma criança nascida em berço de ouro cujo sorriso não é diferente do sorriso daquela que nasceu em um barraco da periferia. E para percebermos essa presença precisamos estar dispostos a caminharmos na sua luz, e para isso basta querer estar visível ao Seu olhar e pedir que nos dê sabedoria e discernimento para ouvir quando Ele nos falar por outras bocas. Precisamos enxerga-lo no sorriso de uma criança ou na rabugice de um idoso que parecendo saber chegar sua hora de encontra-LO começa a agir como criança para colocar-se novamente no colo de quem se doou por inteiro. 
Precisamos pedir a Ele que não nos deixe ficar indiferentes diante do sofrimento das pessoas, e quando nada mais pudermos fazer para minimizar este sofrimento só nos resta olhar para sua imagem. Não de um crucificado, mas de um Deus ressuscitado que se apresenta a nós de várias formas nos pedindo para O enxergar e acolher.
Em corpos de homens, mulheres e crianças.
No amigo que não visitamos.
Na pessoa que pede pão.
No pobre que se sente abandonado por tudo e por todos.
Disfarçado em pai e mãe que se doam para cuidar dos filhos
Na agonia das nascentes de águas cristalinas que estão sendo mortas em nome do progresso. 
Continuo sem entender como muitas pessoas não acreditam na Sua existência.
O sorriso de uma criança só pode ser obra de um Deus que mora na inocência, e o choro desta mesma criança deve entristecer o Seu coração.
Ele nunca está ausente.
Ele está presente na vida de todos e cabe a cada um sentir ou não a sua presença.
O brilho da Sua luz chega com mais intensidade naqueles que contribuem na construção de um mundo fraterno e que mesmo não sabendo se vai ou não conseguir mudá-lo, não se acomoda e continua lutando por paz e justiça.  E agindo assim o milagre da vida ganha sentido e contornos de felicidade para quem se deixa-levar nos braços que embala, na luz que precisa ser repassada e no brilho dos olhos e no sorriso de quem deixou-se tocar pela graça que veio do céu.
Mas infelizmente muitos ainda não perceberam que é preciso cuidar do que ainda existe  e recuperar tudo que Criador do universo nos deixou de herança para nosso uso e fruto, e que um dia vai querer de volta.
É claro que Deus existe.
Ele é sempre onipresente e nos encontra todas as vezes que queremos ser encontrados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade