05 janeiro, 2011

FELICIDADE E PRAZER

              
FELICIDADE E PRAZER É SIMPLEMENTE AMAR A DEUS E OS IRMÃOS


As estrelas pareciam os olhos brilhantes de um Deus que olha para o ser humano como o olhar de ternura de uma mãe de verdade olhando para seu filho.
Ele tudo sabe e tudo vê, e com o coração de quem deu sua própria vida escuta cada lamento de nós seres humanos e ouve os pedidos até de quem não acredita na sua existência e valoriza o livre arbítrio ao deixar os pregadores profissionais se fingirem de embaixadores do céu.
Ele quer que cada um busque o céu, mas para que isso aconteça ninguém terá que pagar nenhum dízimo absurdo ou comprar a salvação como quem compra uma bijuteria barata.
Ele conhece todos os nossos desejos.
E sabe também que todos procuram a felicidade.
Que não está no dinheiro.
Nem no poder.
E nem no conhecimento.
A felicidade está naquele que mesmo sendo poderoso se coloca no lugar dos pequenos e luta para melhorar a vida dos empobrecidos.
O recado foi dado.
Ele escolheu uma estrebaria para nascer.
Portanto, templos de luxo são apenas luxuria.
Muito dinheiro isola e separa tanto, ou mais do que a pobreza absoluta.
O poder embriaga.
E o conhecimento muitas vezes engessa sonhos de liberdade.
Buscamos o prazer!
E muitas vezes nos enganamos ao pensar que o encontraremos na riqueza, no sexo, no luxo e nos carnavais da vida.  O prazer de verdade só existe na simplicidade e na autenticidade de quem abre as portas do seu coração para a caridade e para o amor. Só é feliz quem sente prazer naquilo que faz e consegue repartir um pouco da sua própria vida.
E certamente, o achar-se no direito de controlar a vida dos outros, o levar a pensar que Deus irá ouvir suas preces simplesmente porque tem o dom da oratória não é atitude de quem conhece o prazer e sabe o segredo da felicidade.
Felicidade e prazer andam de braços dados com a caridade, com a justiça e com o amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade